Facebook Twitter Google Plus
Resultado de Busca Google
A verdade sobre o Algoritmo Google Mobile e os impactos na busca
Publicado em: 4 de junho de 2015
Por: Publi®

A verdade sobre o Algoritmo Google Mobile e os impactos na busca

 

O comunicado Google sobre o lançamento do algoritmo Mobile Friendly causou uma corrida contra o tempo para webmasters e proprietários de sites no mundo todo. Pela primeira vez, o Google anunciava antecipadamente uma alteração nos seus algoritmos.

 

A verdade sobre o Algoritmo Google Mobile e os impactos na busca

 

Desde a entrada do novo algoritmo no dia 21 de abril de 2015, os questionamentos só aumentaram sobre as mudanças reais nos resultados de busca Google.

 

Pesquisa realizada com 2.000 pequenas empresas nos Estados Unidos, descobriu que a maioria não notou melhoria no posicionamento, apesar da corrida para tornar seus sites otimizados para os dispositivos móveis. Quase dois terços destas empresas consideraram o alarde do comunicado equivocado.

 

No Brasil, mesmo sem pesquisa comprovatória, notou-se que mais da metade dos sites otimizados para dispositivos móveis após o anúncio Google, sofreram queda no posicionamento e no tráfego orgânico, aumentando a insegurança com relação ao que está acontecendo.

 

A atribuição da perda de posicionamento nos resultados orgânicos do Google, não deve ser relacionada exclusivamente ao algoritmo Mobile Friendly.

 

No mesmo período, alterações de qualidade do algoritmo foram implantadas. Mesmo sem falar abertamente sobre isto, o Google admite que adequações ainda estão por vir.

 

Não devemos tomar ações radicais neste período de transição. Análise e mensuração são os melhores remédios.

 

Existe um barulho no mercado SEO, indicando uma grande atualização até julho de 2015. Aguardar para ver…