Facebook Twitter Google Plus
SEO Avançado
Como o Google identifica links não naturais?
Publicado em: 28 de abril de 2015
Por: Publi®

Como o Google identifica links não naturais?

 
Cada vez mais o Google se preocupa com a intenção. Mas o que isto quer dizer?

 
Isto quer dizer que se você enviar um produto a um site ou blog com o objetivo de gerar reviews e trazer uma maior exposição, esta prática estará em conflito com as diretrizes Google. Principalmente pelos últimos casos analisados pela equipe Google SPAM, entendendo que reviews de produtos são clássicos esquemas de ligação não natural.

 

Google Lupa

 

Veja alguns tópicos que caracterizam estes tipos de ligações não naturais.

 

1. Palavras âncoras

 
Se o título e h1 da sua página é sobre “petshop em São Paulo” e os posts direcionam com o texto âncora “petshop em São Paulo”, caracteriza-se de forma clara que não é por acaso.

 
2. Blogs e Sites de baixa qualidade

 
A maioria dos links originados de blogs e sites conhecidos por várias ligações sem nofollow. Mas como saber se não é link natural? Basta apenas alguns minutos de análise manual para identificar termos como “Anúncios”, “Patrocinados”, etc.

 
3. Grande escala

 
Táticas de links não naturais nunca são em pequena quantidade. Fica fácil e suspeito uma grande quantidade de blogs e sites começar a criar ligações em um pequeno espaço de tempo.