Facebook Twitter Google Plus
SEO Avançado
Dica SEO para mais idiomas no site
Publicado em: 11 de abril de 2015
Por: Publi®

Dica SEO para mais idiomas no site

 

Com o fim das barreiras comerciais e a possibilidade de exportar para as mais diversas culturas, muitas empresas introduziram novos idiomas nos sites. Até aí nenhum problema, mas como o Google interpreta um site com mais de um idioma? Isto não seria conteúdo duplicado?
 

Vamos ser mais didáticos…Imagine seu site com o idioma nativo Português – Brasil (www.exemplo.com.br) e você decidiu tentar a sorte na América do Sul. Solicitou a tradução e entregou o conteúdo ao seu webmaster desenvolver a versão em Espanhol (www.exemplo.com.br/es). Todos adoraram, parabéns!
 

Dica SEO para mais idiomas no site
 

Em um belo dia seu site perde posicionamento no Google e quando analisar o Google Webmaster Tools verá a quantidade de conteúdos duplicados.
 

Como resolver o conteúdo duplicado por causa do idioma

 

Existem algumas maneiras de informar ao Google que a URL no novo idioma equivale à versão nativa.
 

1. No head adicione um link que direcione para o novo idioma.
 

2. Caso não queira alterar as marcações do Html, utilize o sitemap para avisar ao Google sobre o novo idioma.
 

3. Mas e se o seu arquivo não for um Html? Utilize o cabeçalho HTTP para indicar a nova versão.
 

Com a utilização da tag rel=”alternate” hreflang=”x”, você pode indicar ao Google que a URL no novo idioma é equivalente a nativa.
 

Esta aplicação melhora o entendimento do Google e diminui a probabilidade de conteúdo duplicado.