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SEO Avançado
Mapa de Calor e a Estratégia de Cliques
Publicado em: 13 de abril de 2015
Por: Publi®

Mapa de Calor e a Estratégia de Cliques

 

O heatmap ou mapa de calor, normalmente gerado através de um software, captura e analisa as áreas clicáveis em uma página Web, exibindo seus resultados através de nuvens de cores.
 

Heatmap e seus benefícios

 

1. Identificar áreas clicadas pelos usuários e que ainda não apresentam botões na sua página.
 

2. Concluir se o menu do seu website é acessível o suficiente e se os usuários o entendem.
 

3. Trabalha com monetização através de anúncios (Adsense)? O mapa de calor indicará se a posição do anúncio é efetiva.
 

4. Utiliza páginas específicas para seu Adwords? O heatmap ajuda no processo decisório do teste A/B.
 

Mapa de Calor no Google

 

Abaixo apresentamos a aplicação do mapa de calor na página de resultados orgânicos Google.
 

Mapa de Calor no Google
 

O heatmap desmistificou o clique do usuário apenas nos primeiros resultados orgânicos.
 

A análise com precisão das áreas que recebem maior números de cliques e a criação de novas áreas clicáveis pode mudar a sua estratégia e resultados, dividindo seus cliques através dos anúncios, resultados locais e orgânicos.