Facebook Twitter Google Plus
SEO Avançado
Mude seu site sem perder posicionamento Google
Publicado em: 10 de abril de 2015
Por: Publi®

Mude seu site sem perder posicionamento Google

 

Um site antigo que não converte ou um site que não está alinhado a nova estratégia de negócio da sua empresa. Imagine quando falamos de uma plataforma de E-commerce…

 

São muitos motivos para você tomar a difícil decisão de começar um projeto do zero. Em muitos projetos, a mudança de plataforma ou linguagem são pontos fundamentais também para a melhoria do site ou e-commerce no posicionamento na busca do Google.

 

Já vimos muitos clientes verem o número de visitas do site despencar sem entender o motivo. Tomem cuidado e contem sempre com a assessoria de empresas ou profissionais com experiência na migração sem perda de posicionamento.

 

Ao longo de mais de uma década, desenvolvemos uma metodologia própria para a reestruturação de sites e e-commerce com o objetivo de minimizar os impactos operacionais e alcançar o upgrade necessário para o seu site aparecer na busca do Google.

 

Listamos alguns pontos chave no processo pré reestruturação:

 

  • 1. Mapeamento de todas as páginas do site. Seu site tem centenas ou milhares de páginas? Softwares como o Screaming Frog SEO auxiliam em plataformas de e-commerce.
  • 2. Redirecionamentos 301. Não caia no erro 404. O Google precisa saber que seu site mudou e que aquela página continuar a existir em uma nova URL;
  • 3. Sitemap (XML). Envie e apresente a nova estrutura hierárquica do site para o Google. A indexação dos mudanças será mais rápida;
  • 4. Mesmo com os redirecionamentos, sempre pode escapar alguma página. Utilize o Google Webmasters Tools para identificar e depois corrigir páginas inexistentes;
  • 5. Monitore o tráfego no Google Analytics;