Facebook Twitter Google Plus
SEO Avançado
Velocidade do Site e o impacto no Google
Publicado em: 11 de abril de 2015
Por: Publi®

Velocidade do Site e o impacto no Google

 

O que é o tempo de carregamento da página?

 

O tempo de carregamento é a velocidade com que o seu browser analisa a requisição e o disponibiliza na tela ao usuário. Mas não se engane com os dados no Google Analytics, a informação de velocidade do site apresentada pelo Google corresponde a apenas 1% do total de visitas no seu site.

 

Quanto menor o tempo de carregamento de uma página, mais satisfeitos estarão os usuários, pois as informações estarão disponíveis em um menor tempo. Também não podemos deixar de falar sobre o aumento expressivo da navegação através dos dispositivos móveis, outro fator que aumenta a importância de sites otimizados para uma boa experiência de navegação mobile.

 

Quer mais argumentos para você se preocupar com a velocidade do site e o impacto no Google? A maioria dos usuários não esperam mais que cinco segundos para um site carregar, a não ser que seja um usuário fidelizado.

 

Alguns estudos demonstraram os benefícios da velocidade também na conversão nos E-commerces.

 

• Com a melhoria da velocidade do site, o comércio eletrônico Shopzilla, aumentou em 25% as Pageviews e quase 12% as receitas;

 

• A demora de apenas um segundo no carregamento de uma página pode reduzir em até 7% as conversões.

 

• 75% dos usuários disseram que não voltariam a um site que levou mais de 4 segundos para carregar.

 

Resumindo, como o principal objetivo do Google é agradar aos usuários, a velocidade do site se tornou mais um fator de rankeamento. Curioso em saber qual a velocidade do seu site? Clique aqui e acesse o PageSpeed Insights do Google.

 

PageSpeed Insights