Facebook Twitter Google Plus
SEO Magento
4 Dicas para melhorar o SEO no Magento
Publicado em: 13 de abril de 2015
Por: Publi®

4 Dicas para melhorar o SEO no Magento

 

1. Identificação do usuário através do ID

 

O Magento utiliza por padrão IDs na URL para conseguir acompanhar o comportamento do usuário no E-commerce. Com o armazenamento do ID do usuário na URL, várias páginas são visualizadas pelo Google com o mesmo conteúdo, o famoso “Conteúdo Duplicado”.

 

Exemplo:
www.minhaloja.com.br/eletrônicos
www.minhaloja.com.br/eletrônicos?id=123

 

A melhor forma de se resolver este problema é usar os cookies para acompanhar o usuário ao invés do ID.

 

2. Página de Pesquisa indexada pelo Google

 

As páginas de pesquisa do e-commerce são páginas dinâmicas, geradas automaticamente quando da busca do usuário.
O problema é que estas páginas apresentam conteúdo pré-existente (produtos) em outras áreas, podendo ocasionar me conteúdo duplicado.

 

No htaccess ou inserindo uma meta noindex resolvem o problema.

 

3. Único produto em várias categorias

 

O cadastro de um único produto em duas categorias distintas pode ser um problema no seu e-commerce no Magento.
Isto resultará em duas URLs diferentes para o mesmo produto.

 

Exemplo:
www.minhaloja.com.br/eletrônicos/cdplayer1
www.minhaloja.com.br/promoção/cdplayer1
 

Configure a estrutura de URL para seu produto estar no diretório raiz ou utilize o rel=Cannonical.
 

4. Paginação

 

A criação de páginas adicionais para a listagem de uma grande quantidade de produtos no Magento gerará títulos e descrições semelhantes, diminuindo a qualidade do seu site.

 

A melhor maneira de se resolver, segundo o próprio Google, é usar o atributo “rel”, prev e next.