Como criar uma estratégia móvel para seu site
O acesso por dispositivos móveis é o que mais cresce nos últimos anos. Veja o relatório de acessos móveis no Brasil.
Estes números e a divulgação do novo algorítimo do Google, geraram uma atenção maior, principalmente das médias e pequenas empresas que dependem mais das vendas online. Ok, mas como fazer?
Uma estratégia móvel eficiente envolve mais do que a adaptação do seu site Desktop para um Smartphone. Vamos a algumas dicas para a construção da sua estratégia.
1. O Dedo
O foco passa a ser o dedo ao invés do ponteiro do mouse. Informações e botões com no mínimo 45 pixels facilitam o toque/ação do usuário.
2. Conteúdo Exclusivo
Além do layout otimizado e de fácil navegabilidade em dispositivos móveis, precisamos analisar qual tipo de conteúdo o usuário móvel estaria interessado. Seu público-alvo tem preferências, aversões, hobbies e questionamentos.
A produção de conteúdos exclusivos melhoram a experiência móvel do usuário.
3.Redução de Caracteres
Reduza os caracteres em títulos e descrições. 60 caracteres é um número que deve ter em mente para tornar o conteúdo mais fácil e mais convidativo.
A paciência do usuário móvel é bem menor que o do Desktop. Mais de dois terços deixam um site não acessível em apenas cinco segundos.
Veja um exemplo de site móvel: www.luminatibrindes.com.br