Facebook Twitter Google Plus
SEO Mobile
Comportamento Mobile e Estratégia Local
Publicado em: 13 de abril de 2015
Por: Publi®

Comportamento Mobile e Estratégia Local

 

Os smartphones já estão na mão de grande parte dos brasileiros e planos de dados mais acessíveis tendem a chegar as operadoras. Até os tablets que eram utilizadas apenas pela classe A e B, já ganham adeptos das demais classes com modelos mais econômicos.
 

Os dispositivos móveis tornaram possível o acesso de informações direcionadas, como o trânsito até o trabalho, a consulta de um restaurante mais próximo, da pesquisa de preço de determinado produto mesmo na loja, etc.
 

Busca Local em Dispositivos Mobile
 

Com o número crescente de empresas que já sabem da necessidade de investir no cenário mobile mas estão inseguras de como investir, o Google lançou a segunda versão do The Mobile Playbook, estudo que apresentou informações para ajudar as empresas na definição da sua estratégia mobile.
 

Resultados de Pesquisas Locais

 

94% dos usuários de smartphones pesquisam por informações locais.
 

51% visitaram uma loja através das pesquisas.
 

48% ligaram para um loja.
 

29% fizeram uma compra rapidamente na loja.
 

Principalmente o segmento de varejo deveria abrir os olhos para estes dados e a eficiência da captura de novos clientes através do celular. Até para usuários que já estão na loja, criou-se o chamado show room, onde usuários vão até a loja para conhecer o produto para posteriormente realizar a compra pelo celular.
 

Dicas para a sua Estratégia Mobile

 

1. Defina a proposta de valor do seu negócio, determinando exatamente como o usuário interage com seu produto/serviço pelo smartphone.
 

2. Compare seu negócio com as demais empresas do segmento. Mesmo o mobile sendo um segmento relativamente novo, alguns concorrentes podem ter dado o primeiro passo.
 

3. Seu cliente pode estar do outro lado da rua.
 

Já iniciou a sua estratégia móvel? Entre em contato.