Facebook Twitter Google Plus
SEO para Ecommerce
Dicas para diferenciar seu produto no E-commerce
Publicado em: 11 de abril de 2015
Por: Publi®

Dicas para diferenciar seu produto no E-commerce

 

Proprietário ou webmaster que trabalha com e-commerce sabe a dificuldade de produzir conteúdos exclusivos para as páginas dos produtos, normalmente, similares a concorrência e sem nenhuma diferenciação.

 

É consenso que conteúdo relevante gera confiança, autoridade e visibilidade, além de aumentar o valor da marca. Conteúdo relevante também aumenta a probabilidade de compartilhamento social, já que os usuários compartilham conteúdo e não produto.

 

Aqui vão algumas dicas para a produção de conteúdo único para a página de produto do seu E-commerce.

 

1. Comentários
Adicione uma área de comentários na página do produto. Ninguém melhor que o próprio consumidor para gerar informações únicas sobre cada produto.

 

2. Vídeos
Produza vídeos destacando utilidades do produto e/ou tecnologia embarcada. Mesmo demandando um investimento maior, os vídeos possuem alto impacto visual além de aumentarem a taxa de conversão na página do produto.

 

3. Apresentações
Crie apresentações e publique no SlideShare. Destaque situações do dia a dia do seu público alvo para prender a atenção antes de falar do produto.

 

4. Descritivos
Invista em descritivos diferenciados. Mesmo em produtos similares, o contexto da utilização pode ser alterado.

 

Veja um exemplo de uma página de produto.

 

Página de Produto E-commerce