Facebook Twitter Google Plus
SEO para Ecommerce
Novas páginas e pior posicionamento Google?
Publicado em: 11 de abril de 2015
Por: Publi®

Novas páginas e pior posicionamento Google?

 

Conseguiu uma ótima negociação com o seu fornecedor ou lançou uma nova linha de produtos? Ótimo! Está na hora de apresentar ao público em geral e cadastrar a grande quantidade de novos produtos no E-commerce.
 

Não deveria ser dor de cabeça, certo? Mas alguns dias depois da entrada dos produtos no ar, uma leve perda de posicionamento foi percebida?
 

Quando seu site ou e-commerce não possui apontamentos suficientes para suportar o ‘peso’ a ser distribuído as novas páginas, uma variação de rankeamento Google pode ocorrer, pois o robô de indexação Google pode deixar de indexar páginas mais profundas.
 

Entenda visualmente o que ocorre.
 

Link Juice E-commerce
 

Agora, como resolver?
 

Nestes casos, são sugeridas algumas ações:
 

1. Compartilhamento Social
Este é o momento de produzir posts ou tweets específicos sobre os novos produtos. O compartilhamento social aumenta a eficácia e dá agilidade a indexação Google.
 

2. Novos Backlinks
A parte mais difícil da estratégia é conseguir apontamentos saudáveis aos novos produtos. Este trabalho pode ser facilitado se os novos produtos possuírem diferenciais ou novas tecnologias.
 

3. Mais Vendidos/Mais Acessados
Algumas áreas específicas do E-commerce são perfeitas para aumentarem a relevância e indexação de produtos.
Boxes como “Mais Vendidos” ou “Mais Acessados” inseridos na home facilitam a indexação de novos produtos.
Não tem este área no seu site? A simples adição na listagem de produtos da página inicial já apresenta o mesmo efeito.
 

Veja como o problema foi resolvido.
 

Link Juice correto no E-commerce