Facebook Twitter Google Plus
SEO para Ecommerce
Produto e o Erro 404 no E-commerce
Publicado em: 10 de abril de 2015
Por: Publi®

Produto e o Erro 404 no E-commerce

 
Esta pergunta sempre ocorre e é um dos erros mais comuns cometidos pelos proprietários de E-commerce, a exclusão de páginas já indexadas.

 
A página do produto é a vilã quando tratamentos do Erro 404, onde uma página requisita pelo usuário ou pelo robô de busca não é encontrada no servidor. Esta má reputação ocorre pela alta rotatividade dos produtos, tanto em estoque como troca de coleção.

 
Então, o que fazer quando eu não tiver mais um produto em estoque?

 

O que fazer quando acabar o estoque do produto no E-commerce?

 

Esta é uma das questões mais estratégicas do SEO para E-commerce e que muitas vezes é identificada apenas quando seu e-commerce começa não aparecer no Google.

 

Como minimizar o Erro 404 no E-commerce?

 

Listamos abaixo algumas ações para amenizar o problema:

 

    • 1. Redirecionamento temporário 302 para a página da categoria deste produto;

 

    • 2. Substituição do botão “Comprar” para “Avise-me quando disponível” com formulário de preenchimento de dados cadastrais;

 

  • 3. Inserção de produções relacionados similares ao produto não disponível;