Facebook Twitter Google Plus
SEO para Iniciantes
Dicas para definição de palavras-chave
Publicado em: 28 de abril de 2015
Por: Publi®

Dicas para definição de palavras-chave

 

As palavras-chave são termos usados para identificar, indexar e encontrar o seu conteúdo nos mecanismos de busca. Mas a estratégia das palavras corretas em cada uma das páginas do site pode ser o segredo do sucesso no Google.
 

Página de Busca Google
 

Compreender a relevância, concorrência e as melhores formas de usá-las, permite que você tenha um projeto SEO bem sucedido.
 

Digamos que você está procurando por um petshop. A primeira coisa seria buscar no Google o termo “petshop”. Infelizmente, mesmo em regiões menores, encontrará milhares de resultados para analisar. No entanto, se você restringir a pesquisa a “petshop no meu bairro“, os resultados serão mais alinhados aos seus objetivos iniciais. Basicamente, assim é como as palavras-chave funcionam nas buscas.
 

Antes de avançarmos, saiba que as palavras-chave são utilizadas tanto no pay-per-click (links pagos) quanto nos resultados orgânicos de busca.
 

A seguir dicas que podem ajudar a você, iniciante, que precisa definir palavras-chave para as páginas do seu site.
 

1. Comece perguntando-se situações simples. Quem precisa dos serviços ou produtos que eu ofereço?
 

2. Comece a anotar palavras que pessoas usariam ao falar sobre seus produtos e serviços. Pergunte a amigos e pessoas distantes da operação diária, como buscariam por um produto similar.
 

3. Evite usar palavras de parada. Palavras tais como “a”, “um”, “o”, “e”, “ou” e “mas” são consideradas palavras tão comuns que não são utilizadas como palavras-chave.
 

4. Considere também o uso de termos com duas a três palavras. Por serem mais específicas, as frases podem ser mais simples de posicionar.