Facebook Twitter Google Plus
SEO para Iniciantes
SEO no Título
Publicado em: 9 de abril de 2015
Por: Publi®

SEO no título

 

O título de uma página ou site é um dos elementos mais importantes na otimização Google. Quando o Google indexa seu site, um dos primeiros elementos analisado são os títulos das páginas. E quando o seu site já está aparecendo na busca do Google, os títulos das páginas são novamente um dos principais elementos considerados pelos usuários.

 
Uma estratégia na definição dos títulos e implantação das melhores práticas de tags, podem ajudar a aumentar incrivelmente o impacto no rankeamento Google.

 

Não esqueça, limite seu título no máximo a 70 caracteres. O título deve resumir o conteúdo da página e conter a palavra ou termo principal.

 

Dicas para os Títulos nas páginas

 

1. Os títulos dão aos usuários uma visão rápida o que será visualizado na página e, por isso, são relevantes para sua consulta. Muitas vezes, o usuário utiliza o título como informação vital para a decisão de clicar.

 

2. Todas as páginas deverão ter título (title tag). Mesmo páginas como agradecimento de formulário enviado não devem ser deixadas de lado.

 

3. Adicione corretamente o título no código HTML.

 

Título para o Google

 

4. Padronização do Título. Defina um padrão e siga-o em todas as páginas do site.

 

5. Repita o título no conteúdo. O relacionamento do título, tag h1 e conteúdo é parte importante do aumento de relevância da sua página.

 

6. O Google pode apresentar um título diferente do definido por você. Isto normalmente ocorre para que nos resultados a informação tenha maior relevância de acordo com a consulta do usuário.

 

7. Tente manter os títulos com menos de 50 caracteres, incluindo espaços.